Éder Militão compartilha fotos durante atividade e dá indícios de retorno ao Real Madrid
Zagueiro sofreu grave lesão na partida contra o Osasuna, em novembro, pela 13ª rodada de La Liga
Zagueiro sofreu grave lesão na partida contra o Osasuna, em novembro, pela 13ª rodada de La Liga. Foto: Reprodução
O zagueiro Éder Militão avançou em mais uma etapa de sua recuperação devido à grave lesão que o tirou da temporada. Em suas redes sociais, o jogador compartilhou alguns registros do seu retorno às atividades no CT, dando indícios de um possível retorno ao Real Madrid após meses afastado.
Embora ainda não esteja realizando os treinamentos junto ao elenco do Real Madrid e não haja expectativa para voltar aos gramados ainda nesta temporada ainda, Militão é esperado para reforçar a equipe no Mundial de Clubes, que acontecerá entre junho e julho nos Estados Unidos.
Desta forma, o avanço clínico com a possibilidade de atividades com a bola e nos gramados é um ponto positivo para a diretoria do Real Madrid. O zagueiro rompeu o ligamento cruzado anterior na partida entre Real Madrid e Osasuna, válida pela 13ª rodada de La Liga, em 9 de novembro.
Na última semana, Militão viajou para São Paulo para comemorar o aniversário da esposa, Tainá Castro, e de sua mãe, Ana Maria. O jogador estava de folga devido à Data Fifa, que aconteceu entre 17 e 25 de março. O Brasil venceu a primeira partida contra a Colômbia, no Mané Garrincha, porém foi goleada pela Argentina por 4 a 1 em Buenos Aires.
A tensão da partida, no entanto, foi durante o pré-jogo. Em entrevista à “Romário TV”, o atacante Raphinha exaltou os ânimos brasileiros e argentinos ao afirmar que seria ‘porrada neles’. A frase não foi bem vista pelos rivais, que debocharam da fala antes e depois do clássico.
O zagueiro Éder Militão foi diagnosticado com uma grave lesão após deixar o campo na partida entre Real Madrid e Osasuna, pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol. De acordo com o clube, o brasileiro sofreu uma ruptura completa do ligamento cruzado anterior com lesão em ambos os meniscos da perna direita ficando fora da temporada.
— Após os exames realizados hoje ao nosso jogador Eder Militão pelos Serviços Médicos do Real Madrid, foi-lhe diagnosticada uma ruptura completa do ligamento cruzado anterior com lesão em ambos os meniscos da perna direita. Militão será intervencionado nos próximos dias – afirmou o clube espanhol em nota.
Na temporada anterior, Militão havia sofrido uma lesão parecida que também o tirou de grande parte do ano. Em agosto de 2023, durante a vitória contra o Athletic Bilbao, por La Liga, o zagueiro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Na ocasião, ele precisou de cirurgia e ficou afastado dos gramados por oito meses.
FONTE: Lance
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.




