O single é um reflexo do empoderamento feminino, da cultura negra e da reverência aos orixás, pilares da tradição religiosa que Mel Nascimento tanto preza e defende.
O single é um reflexo do empoderamento feminino, da cultura negra e da reverência aos orixás, pilares da tradição religiosa que Mel Nascimento tanto preza e defende. Foto: Divulgação
No último dia 7 a cantora Mel Nascimento lançou nas plataformas digitais seu novo single, “Odoyá”. A canção, é uma parceria da cantora com Débora Amaral sob a direção musical de Del Cavalcanti, que já está disponível nas principais plataformas digitais, é uma ode à força, à proteção e à beleza do orixá Iemanjá, um dos símbolos mais poderosos da cultura afro-brasileira. Com uma melodia suave e uma letra que exalta a conexão espiritual com o mar, “Odoyá” mistura elementos da música afro-brasileira e da música popular contemporânea. O single é um reflexo do empoderamento feminino, da cultura negra e da reverência aos orixás, pilares da tradição religiosa que Mel Nascimento tanto preza e defende.
Mel Nascimento reafirma seu compromisso com a música autoral e com a valorização das heranças culturais afro-brasileiras, unindo sua arte à preservação e celebração das raízes africanas na música, na espiritualidade e nas tradições do país. Sua trajetória reflete uma busca contínua pelo resgate do legado ancestral, abordando temas de identidade, resistência e empoderamento em suas composições e performances. Ao cantar e contar histórias da cultura negra, Mel fortalece sua conexão com suas origens, promovendo a difusão de elementos essenciais para a construção de uma sociedade mais justa, plural e inclusiva. Sua música se torna um elo entre o passado e o presente, dando voz às histórias que precisam ser ouvidas, reafirmando a beleza e a riqueza da cultura afro-brasileira.
“Odoyá” também se rende a uma singela homenagem ao Babalorixá Célio Rodrigues, uma das grandes autoridades religiosas da cultura afro-brasileira em Alagoas. Sua trajetória é marcada pela dedicação incansável ao cuidado com as tradições, com a preservação da espiritualidade de matriz africana e, principalmente, pela sua atuação como líder, orientador e guia espiritual de inúmeros devotos e comunidades.
FONTE: Assessoria
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.




