Prevenção no Carnaval: escoteiros e Bombeiros distribuem pulseirinhas de identificação para crianças em Maceió
Foram entreguem 140 pulseiras de identificação em 2024.
Foram entreguem 140 pulseiras de identificação em 2024. Foto: Divulgação
A alegria do Carnaval de Maceió terá um reforço especial na segurança das crianças no próximo dia 16 de fevereiro. O Grupo Escoteiro Mutum 17-AL, em parceria com o Corpo de Bombeiros de Alagoas, realizará uma ação de distribuição de pulseirinhas de identificação durante as prévias carnavalescas.
A iniciativa, que visa prevenir a perda de crianças em meio à folia, acontecerá a partir das 8 horas da manhã, na Praia de Pajuçara, em frente ao Lopana, onde se concentrarão diversos blocos infantis.
A parceria entre o Grupo Escoteiro Mutum 17-AL e o Corpo de Bombeiros de Alagoas já é um sucesso consolidado. Desde 2018, as duas instituições trabalham juntas para garantir a segurança da população, e o número de pulseirinhas distribuídas só aumenta a cada ano: foram cerca de 100 em 2023 e mais de 140 em 2024.
Além da distribuição das pulseirinhas, os escoteiros também aproveitarão a oportunidade para divulgar o trabalho do escotismo na capital alagoana. O objetivo é mostrar à comunidade a importância do movimento para o desenvolvimento de crianças e jovens, que aprendem valores como ética, fraternidade e serviço ao próximo.
O escotismo é um movimento mundial que existe desde 1907 e está presente em mais de 216 países, reunindo mais de 28 milhões de jovens. No Brasil, o escotismo chegou em 1910 e oferece atividades educativas e de lazer para crianças, adolescentes e adultos, que podem se juntar ao movimento como voluntários.
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.




