Depois de passar 100 dias em reabilitação, uma tartaruga-cabeçuda finalmente voltou ao seu habitat natural: o mar. As imagens da soltura foram divulgadas pelo Instituto Biota de Conservação nesta quarta-feira (26). O animal havia sido encontrado debilitado em Japaratinga.
O resgate ocorreu em 9 de dezembro de 2024, no litoral de Japaratinga, no Norte de Alagoas. Desde então, a tartaruga foi levada para a sede do Biota, em Maceió, onde recebeu cuidados intensivos no CRAS-Biota para sua recuperação.
Após a reabilitação, o animal foi devolvido ao mar no dia 19 de março deste ano. O momento foi marcado por uma ação emocionante, que contou com a participação de diversos parceiros envolvidos na preservação da vida marinha.
O Instituto Biota expressou sua gratidão à população e à Prefeitura de Japaratinga pelo resgate e pelos primeiros socorros prestados ao animal, além de agradecer a toda equipe envolvida na sua recuperação.
FONTE: COM/ASSESSORIA/BIOTA
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.