quinta-feira, agosto 7, 2025
spot_img
InícioGeralCoagro realiza primeira reunião ordinária de 2025 em Maceió

Coagro realiza primeira reunião ordinária de 2025 em Maceió


Encontro do Conselho da Agroindústria da CNI traz discussão sobre exigências da União Europeia para os mercados de alimentos e combustíveis

O Conselho Temático da Agroindústria (Coagro) da Confederação Nacional da Indústria (CNI) realiza sua primeira reunião ordinária de 2025 nesta sexta-feira (28/03), na Casa da Indústria, em Maceió-AL. O encontro será aberto pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) e do Coagro, José Carlos Lyra de Andrade, pelo vice-presidente do Conselho, Pedro Robério, e pelo superintendente de Política Industrial, Fabrício Silveira.

 

O principal tema da reunião será “Os impactos do uso da terra e exigências de mercados da União Europeia para alimentos e biocombustíveis”. Para trazer informações aos empresários, foram convidados dois especialistas renomados. O primeiro deles, Alexandre Alonso, é chefe-geral da Embrapa Agroenergia, que tem atuação acadêmica em instituições como Uerr, Ufla e UnB.

A segunda convidada é Luciane Bachion, sócia e pesquisadora sênior da Agroicone, com especialização em modelagem matemática e econométrica. Sua experiência inclui projetos como o Modelo de Uso da Terra para a Agropecuária Brasileira (BLUM) e a análise do setor de grãos no “Outlook Brasil 2022”.

 

O encontro do Coagro, destaca José Carlos Lyra, será uma oportunidade para fortalecer o diálogo entre a indústria e os especialistas, visando ao desenvolvimento sustentável do agronegócio, com ênfase na inovação tecnológica e na sustentabilidade para a conquista de novos mercados.

FONTE: ASSESSORIA

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.





Fonte: Portal Acta

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -spot_img

Mais Lidas