Um homem que teve um pedido de dinheiro negado, recorreu a uma medida extrema: ele se agarrou ao esquife de um helicóptero que decolava, cercado por uma multidão, após cerimônia de casamento no vilarejo de Rapogi, em Uriri (Quênia), no último domingo (13).
O comandante da polícia local, Enrico Lyomu, disse que o homem, identificado Stephen Odhiambo Ouma, um mecânico de bicicletas, de 28 anos, não aceitou ter o pedido recusado e decidiu apelar para que fosse atendido e pediu carona, agarrando-se à aeronave, segundo reportagem no site queniano “Tuko”. Assista abaixo:
A man hangs on a Helicopter in Kenya 🇰🇪 pic.twitter.com/W8odlm6KXk
— African Hub (@AfricanHub_) April 13, 2025
Assim que o piloto percebeu o que estava acontecendo, ele fez um pouso de emergência num campo próximo ao “embarque clandestino”.
Odhiambo foi preso.
“Ele tentou escapar e foi muito violento, mas conseguimos prendê-lo. Ele enfrentará acusações por arriscar vidas, incluindo a sua”, declarou a autoridade policial.
Segundo a mídia local, um dos passageiros do helicóptero era o famoso YouTuber Oga Obinna.
O queniano não se desculpou pelo episódio após ser forçado a “desembarcar” do voo com destino a Nairóbi, insistindo que teria completado a viagem de 65 minutos “sem problemas”.