sábado, agosto 2, 2025
spot_img
InícioÚltimasInstituto vai promover atividades de Educação Integral para estudantes da rede municipal...

Instituto vai promover atividades de Educação Integral para estudantes da rede municipal de Maceió



Por Redação com assessoria

A partir da próxima semana, o Instituto Desenvolv, localizado no conjunto Village Campestre, no bairro Cidade Universitária, passará a sediar as atividades complementares da Educação em Tempo Integral para alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental da rede pública municipal de Maceió, incluindo estudantes com deficiência.

O espaço foi apresentado às famílias na última quarta-feira (30). Durante o encontro, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Coordenação Técnica de Educação Integral, apresentou os professores e explicou a dinâmica das atividades.

No início, cerca de 900 estudantes de seis escolas da parte alta da capital serão atendidos: Professora Jarede Viana de Oliveira, Professora Maria José Clemente Rocha, Hevia Valeria Maia Amorim, Yeda Oliveira dos Santos, Professora Natalina Costa Cavalcante e Paulo Henrique Costa Bandeira.

“Esse espaço será para nossas crianças, porque elas precisam ler, escrever e praticar esportes para se desenvolver”, afirmou Júlia Márcia, diretora da Escola Maria José Clemente Rocha.

A Educação em Tempo Integral já é ofertada por 31 escolas municipais, beneficiando cerca de 5.800 estudantes. O credenciamento do Instituto Desenvolv foi feito por meio de edital público com foco em ampliar o acesso à educação em áreas de vulnerabilidade social.

A programação pedagógica inclui atividades esportivas, culturais e reforço escolar em língua portuguesa e matemática, além de modalidades como balé, natação, dança, capoeira, música e teatro.

Segundo a coordenadora do projeto, Andrea Queiroz, a proposta foi construída com base nas diretrizes da Semed. “Apresentamos uma proposta que vem como reforço escolar, com foco em fortalecer a educação municipal e o cuidado com as crianças”, destacou.

O presidente do Instituto Desenvolv, Addison Dantas, celebrou o início das atividades. “Esse projeto vem sendo trabalhado há dois anos. Agora, tudo o que a gente sonhou está realizado”, disse.



Fonte: TNH1

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -spot_img

Mais Lidas