Marinha apura causas de acidente com lancha que vitimou criança de 5 anos no Gunga; pai ficou gravemente ferido
Homem encontra-se intubado no HGE; cena assustou banhistas na tarde desse sábado
Homem encontra-se intubado no HGE; cena assustou banhistas na tarde desse sábado. Foto: Reprodução
A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos, disse que vai investigar o trágico acidente ocorrido na tarde deste sábado (29) na Praia do Gunga, em Roteiro, Litoral Sul de Alagoas, que resultou na morte de uma criança de 5 anos e deixou seu pai gravemente ferido.
O Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) que será instaurado vai buscar apurar detalhadamente as causas, circunstâncias e responsabilidades do incidente envolvendo uma lancha.
As informações iniciais, colhidas pelas equipes de socorro que prestaram o primeiro atendimento, indicam que a criança foi atingida pela hélice da embarcação. O pai, que também sofreu ferimentos, encontra-se intubado no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, mas o hospital informou que a família não autorizou a divulgação de informações sobre seu estado de saúde.
A Marinha do Brasil, em nota oficial, informou que enviou uma equipe da Capitania dos Portos ao local para prestar apoio imediato e coletar informações para a investigação. O IAFN buscará esclarecer como a lancha foi acionada, já que há relatos de que outra criança, de 3 anos, estaria a bordo da embarcação e pode ter engatado a marcha à ré acidentalmente.
O acidente ocorreu por volta das 15h, próximo à base de rapel da praia.
O Serviço Aeromédico Falcão foi acionado para socorrer as vítimas. O pai, com ferimentos graves na cabeça, foi estabilizado e transferido para o HGE. A criança foi levada ao hospital por terceiros, mas já chegou sem vida.
Além do Falcão, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e guarda-vidas locais participaram da operação de resgate. A Marinha do Brasil segue com a investigação para esclarecer todos os detalhes do acidente e determinar as responsabilidades.
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.