terça-feira, agosto 5, 2025
spot_img
InícioGeralMotorista fica preso às ferragens após grave acidente na divisa entre AL...

Motorista fica preso às ferragens após grave acidente na divisa entre AL e PE


O condutor tentou desviar de um ônibus na estrada, perdeu o controle do veículo, colidiu com dois postes e capotou na via.

O condutor tentou desviar de um ônibus na estrada, perdeu o controle do veículo, colidiu com dois postes e capotou na via. Foto: Ascom Bombeiros

Um motorista ficou preso às ferragens após um grave acidente ocorrido neste sábado (8) em São José da Coroa Grande, município localizado na divisa entre Alagoas e Pernambuco. O condutor tentou desviar de um ônibus na estrada, perdeu o controle do veículo, colidiu com dois postes e capotou na via.

Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), do quartel de Maragogi, foram acionadas para atender à ocorrência. Diante da gravidade da situação, os bombeiros utilizaram um desencarcerador, equipamento específico para resgatar vítimas presas em veículos acidentados.

A vítima, um homem que permaneceu consciente e orientado durante todo o resgate, teve as pernas presas entre o banco e o painel de direção do carro. O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) foi o primeiro a chegar ao local, mas precisou do apoio da equipe alagoana após o equipamento de desencarceramento apresentar falha técnica.

Os militares aplicaram técnicas especializadas de salvamento veicular para garantir um resgate seguro. Após a remoção das ferragens, o motorista foi encaminhado para atendimento médico especializado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A operação contou com a atuação conjunta do CBMAL, CBMPE, Batalhão de Polícia Rodoviária de Pernambuco (BPRVPE), Samu e Polícia Rodoviária Federal (PRF), reforçando a importância da cooperação entre as forças de segurança e resgate em situações de emergência.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.





Fonte: Portal Acta

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -spot_img

Mais Lidas