Ônibus com torcedores do CSE é atacado com bombas e pedras em Arapiraca deixando feridos
Prefeitura de Palmeira dos Índios repudiou o ataque. Foto: Reprodução
Um ônibus que transportava torcedores do CSE, de Penedo para Palmeira dos Índios, foi alvo de um ataque com bombas caseiras e pedras na noite desta quarta-feira (26), enquanto passava por Arapiraca. Ocupantes do veículo ficaram feridos, incluindo crianças e idosos, embora o número exato de vítimas ainda não tenha sido confirmado.
De acordo com relatos, o ataque, cuja autoria ainda é desconhecida, pode ter sido realizado por torcedores rivais do CSE. A Polícia Civil será responsável pela investigação do caso. O interior do ônibus ficou com estilhaços de vidro espalhados pelo chão e bancos, além de manchas de sangue. A polícia investiga se câmeras de segurança registraram o ataque. As vítimas e testemunhas serão intimadas a depor assim que o inquérito for aberto.
A Prefeitura de Palmeira dos Índios divulgou uma nota repudiando o ato de violência e exigindo uma resposta rigorosa da Justiça contra os responsáveis. A nota descreve o ataque como um “ato covarde e premeditado”, classificando-o como “barbárie” e destacando que famílias inteiras foram atacadas sem provocação. A prefeitura expressou solidariedade aos feridos e suas famílias, reforçando que o futebol deve ser um espaço de alegria, não de violência.
O ataque ocorreu após o primeiro jogo da final da Copa Alagoas, entre Penedense e CSE, que terminou empatado em 1 a 1 no Estádio Alfredo Leahy. O jogo de volta está marcado para o próximo domingo, 30, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. O vencedor do confronto garantirá, além do título, uma vaga na seletiva da Copa do Brasil do próximo ano, disputando com o CSA.
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.