O suspeito de ter atirado contra um casal que retornava da igreja e matado a mulher no dia 23 de março deste ano, no bairro São Jorge, em Maceió, foi localizado e preso nesta quarta-feira, 9, em ação conjunta entre as polícias Civil de Alagoas e de Pernambuco. O homem havia fugido para a cidade de Brejão (PE).
Tassiane Kécia da Silva Lucas morreu em via pública depois de o casal ter sido vítima do atentado. O homem, de 40 anos, sobreviveu e foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde cuidou dos ferimentos.
De acordo com o delegado Arthur César, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o atirador teve um mandado de prisão expedido, e depois de ser capturado, foi encaminhado para a cidade de Garanhuns (PE).
O homem, que é investigado também por um homicídio consumado e três tentativas de homicídio, vai aguardar transferência ao sistema prisional alagoano.
Briga pode ter causado atentado
A briga entre duas mulheres pode ter provocado o homicídio e a tentativa de homicídio registrados na noite do domingo, 23 de março, no São Jorge. Os primeiros levantamentos da Polícia Civil mostraram que Tassiane estava com o companheiro quando foram alvo dos disparos. Ela morreu e ele foi socorrido com vida. O homem que atirou teria sido visto dentro de um carro Celta e esperado o casal sair da igreja.
O delegado Arthur César revelou que o principal suspeito do atentado é o ex-vizinho de Tassiane e do companheiro dela. Ele teria atirado contra os dois depois da briga entre Tassiane e a esposa dele. “O apurado até aqui foi que as mulheres discutiram e essa discussão acabou gerando a morte. O motivo da discussão ainda é desconhecido”, disse Arthur César há aproximadamente duas semanas.




